Visita às Coordenadorias de Ensino ouviu demanda de gestores escolares

prof-bibiano-visita-coordenadorias

Apoio e ajuda das escolas da rede pública de ensino. Foi assim que o professor Bibiano Filho iniciou a conversa com os coordenadores distritais, adjuntos e pedagógicos e gestores escolares de Manaus. Secretário Executivo Adjunto da Capital, da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), ele visitou e reuniu com cada uma das sete coordenadorias distritais, nesta quarta-feira (23).

Bibiano iniciou a conversa pedindo apoio e ajuda dos coordenadores e gestores para fazer uma educação de qualidade. O professor também ressaltou a missão e o comprometimento que todos precisam ter com a educação.

“A concepção de um governo tem que ser transparente, democrática e participativa e é esse perfil da nova gestão do Governador Wilson Lima e do titular da Seduc-AM, Luiz Castro. É possível implementarmos verdadeiras mudanças e discutir a educação com todos. Queremos uma educação pública de qualidade”, salientou Bibiano.  

Demandas solicitadas

Nas conversas com os profissionais da educação, o secretário percebeu que muitas demandas estavam paralisadas, desde gestões anteriores; pedidos como a troca de aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, substituição de telas de proteção contra pombos nos telhados e a reposição de utensílios de cozinha e carteiras escolares e reformas foram solicitados pelos gestores. Bibiano determinou imediatas providências para o atendimento.

Uma força tarefa foi criada para que se possa atender a demanda da Capital. “Estamos trabalhando até tarde da noite para resolver as demandas e arrumar as pendências nas nossas escolas”, destacou o secretário. Ele também determinou intervenções mais demoradas, como as estruturais em algumas das escolas visitadas, ‘por perceber a necessidade para o bem-estar dos alunos e corpo docente’.

Diferencial

A gestora da Escola Estadual Belarmino Alves Marreiro, Sarah Eliana Arruda, afirmou que a instituição conseguiu ultrapassar o índice do IDEB, e que a instituição já ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio de Valor. “Os rendimentos são bons e a nossa Escola está cada vez melhor”, afirmou.

Texto: Juçara Menezes