Sociedade é convidada a participar de consulta pública sobre Plano Plurianual do Estado

104606_697x437_crop_557a2e158f5be

O Governo do Amazonas, prezando pela democracia, está realizado uma consulta oportunizando à população a participação na elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Estado.

O PPA é uma série de medidas de gestão objetivando alavancar o desenvolvimento econômico e social do Amazonas no período de 2016 a 2019

A consulta popular está aberta e por meio dela a sociedade poderá manifestar suas sugestões, até o dia 5 de julho, no site: www.ppa.am.gov.br

Após a consulta pública, as discussões ocorrerão até o mês de setembro, quando o projeto será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Sobre o PPA 

Estabelecido pela Constituição Federal de 1988, o PPA é um instrumento fundamental de planejamento da administração pública que define diretrizes e metas para os governantes por um período de quatro anos.

É a partir do PPA que são definidas as políticas públicas mais adequadas ao atendimento das demandas da sociedade, com a definição de programas e orientações estratégicas na elaboração do Orçamento do Estado. Sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI), a construção do PPA iniciará com a definição das diretrizes estratégicas por parte do Governo.

Participe da Consulta Pública. Acesse:

www.ppa.am.gov.br