Seminário de avaliação do Programa Ciência na Escola é realizado em Manaus

01

Na última semana, nos dias 28 e 29 de novembro foi realizado em Manaus o seminário de avaliação final do Programa Ciência na Escola edição 2013. O evento foi promovido na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10, zona Centro-Sul da capital.

O seminário teve como objetivo consolidar o conhecimento adquirido no âmbito do programa para contribuir e promover a socialização do saber científico na comunidade escolar. As apresentações ocorreram nos turno da manhã e da tarde.

Além de contar com a participação de 190 projetos divididos entre escolas públicas estaduais e municipais de ensino de Manaus e Rio Preto da Eva.

Sobre o PCE

O Programa Ciência na Escola (PCE), criado em 2004 pelo Governo do Estado via Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) é uma ação de alfabetização científica e tecnológica, destinada aos professores e estudantes dos ensinos Fundamental, Médio que desenvolvem projetos de pesquisa em escolas públicas municipais e estaduais do Amazonas.

O projeto conta com parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus)