Seduc seleciona profissional para atuar na coordenação do programa “Escola da terra”

Jobs-nas-redes-size-598

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está selecionando profissional da área de Educação para exercer a função de coordenador do programa “Escola da terra”. Poderão participar da seleção, pedagogos ou professores efetivos da rede pública estadual que não estejam exercendo atividades em sala de aula.

Os interessados deverão se inscrever no período de 9 a 12 de dezembro, na sede da Seduc, localizada na Rua Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2 (Manaus), procurando a Coordenação de Educação do Campo entre 8h e 17h.

Edital – Acesse Aqui

Para se inscrever, é necessário ao candidato entregar a seguinte documentação: currículo lattes, cópia do RG, cópia do certificado ou diploma de ensino superior, cópia de certificado ou diploma de especialização (se houver), declaração ou comprovante de experiência na área de educação, declaração ou comprovante de experiência na coordenação de programas e projetos educacionais na esfera pública e comprovante de servidor efetivo ou integrado (expedida pelo departamento de Gestão de Pessoas da Seduc).

O processo de seleção será realizado em três fases: A primeira, eliminatória, é condicionada ao exame de comprovação da qualificação e autenticidade dos documentos apresentados pelo candidato. A segunda, de caráter classificatório, consistirá na análise do currículo lattes somando as pontuações atribuídas aos requisitos apresentados pelo candidato à vaga (conforme edital) e a terceira fase, de caráter classificatório, se dará por meio de entrevista.

Conforme edital, o profissional selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 1.100,00 paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). O valor será concedido de forma suplementar ao salário do servidor.

O resultado do certame, com o nome do profissional selecionado, será divulgado no dia 18 de dezembro no portal da Seduc na internet.

Programa ‘Escola da terra’

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, o programa ‘Escola da terra’ tem como objetivo promover a melhoria das condições de acesse, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e quilombolas em suas comunidades, por meio do apoio à formação de professores que atuam em turmas multisseriadas do ensino fundamental, as quais recebem materiais didáticos específicos encaminhados pelo MEC.