Seduc realiza diversas atividades para a comunidade no programa Amazonas em Movimento

WhatsApp Image 2018-03-10 at 14.11.31

Neste sábado (10/03), acontece a terceira edição do programa Amazonas em Movimento, que foi lançado no dia 23 de fevereiro pelo governador Amazonino Mendes, e que oferece, sempre aos sábados, atividades nas áreas de cultura, esporte, educação, lazer, turismo e segurança pública, com o intuito de prevenir a criminalidade em todas as zona de Manaus.

O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio das Secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC), Assistência Social (Seas), de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Nesta edição, treze escolas da Seduc estarão de portas abertas oferecendo diversas atividades para todos os alunos, familiares e pessoas das comunidades onde estão localizadas essas escolas. Toda a programação será realizada, simultaneamente, das 15h às 18h.

O destaque deste sábado será um passeio turístico para que os alunos conheçam os patrimônios culturais do Amazonas. Sessenta alunos de duas escolas vão participar deste tour: o Centro Educacional de Tempo Integral Gilberto Mestrinho e a Escola Estadual Cel. Pedro Câmara, com saída as 14h nas respectivas escolas em direção ao Teatro Amazonas e à Arena da Amazônia, com um professor de História, dois técnicos das Coordenadorias Distritais de Educação – CDE 02 e CDE 04, conduzidos pela Amazonastur.

Programação nas escolas

Zona leste

Avenida Itaúba – Na tenda do projeto Amazonas em Movimento, haverá exibição do filme “Mãos Talentosas”, a 2ª Conferência de Medidas de Segurança, exposição de material pedagógico e ações da Gerência de Educação Indígena.

Tancredo Neves – Na Escola Estadual Ernesto Penafort, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e jogos e recreação.

Zumbi dos Palmares – Na Escola Estadual Padre Luís Ruas, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e Paradesporto.

Zona norte

Cidade de Deus – Na Escola de Tempo Integral as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e Paradesporto.

Monte das Oliveiras – Na Escola de Tempo Integral Professora Lecita Ramos Fonseca: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança, orientação e triagem para Altas Habilidades e Superdotação.

Nova Cidade – Na Escola de Tempo Integral João dos Santos Braga, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e cadastro para o provão eletrônico.

Zona centro-oeste

Alvorada 2 – Na Escola de Tempo Integral Manoel Severiano Nunes, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e Arte por Sete.

Redenção – Na Escola de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e cadastro do provão eletrônico.

Zona oeste

Campos Sales – No Centro Educacional de Tempo Integral Prof. Garcitylzo do Lago e Silva, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança, jogos didáticos e narração de histórias infantis.

Compensa – Na Escola Estadual Cel. Pedro Câmara, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança, passeio turístico promovido pela Amazonastur e orientação profissional.

Zona sul

Japiim 1 – Na Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança, orientação e triagem para Altas Habilidades e Superdotação.

Educandos – No Centro Educacional de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança, passeio turístico promovido pela Amazonastur, busca ativa para projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos.

Zona centro-sul

Aleixo – Na Escola Estadual Simon Bolivar, as atividades são: Cinema (filme “Mãos Talentosas”), 2ª Conferência de Medidas de Segurança e Enem em foco.