Seduc realiza 3ª Feira Interdisciplinar na Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima

WhatsApp Image 2017-12-01 at 15.20.41

Com o objetivo de criar interação social entre indústria e sociedade, a Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima realizou a 3ª Feira Interdisciplinar com o tema: Desenvolvimento Industrial e Interação Social. O evento foi aberto para a comunidade prestigiar as exposições dos alunos da escola sobre as empresas do polo industrial de Manaus.

A feira, realizada na última quinta-feira (30/11), acontece no final do mês de novembro sendo planejada desde o inicio do ano letivo. Segundo a gestora, professora Francisca Arlete Costa de Oliveira, este ano o evento teve um tema de grande relevância para a comunidade. “Esse ano nós optamos pelas indústrias, porque faz parte do dia-dia da comunidade sendo que a maioria trabalha nas empresas, principalmente nas indústrias próximas ao bairro”, explicou a gestora.

Cada turma escolheu uma empresa como tema, para abordar na feira interdisciplinar, sendo assim os alunos, junto com os professores orientadores, realizaram pesquisas, visitas, conheceram melhor o ambiente de trabalho, os produtos e o desenvolvimento das indústrias do polo industrial de Manaus. Foram 20 empresas expostas nos turnos da manhã, tarde e noite.

“Através dessas feiras eu pude ampliar mais meus conhecimentos, porque além da teoria vem a prática, como por exemplo, a feira, e cada equipe trabalhou em conjunto, pois tudo requer um estudo”, disse o aluno Anderson Castro Rosas, 20, que é finalista do Ensino Médio e participou desde a primeira edição da feira interdisciplinar da escola.

Materiais das indústrias

Para as apresentações, os alunos se caracterizaram com os uniformes das empresas e utilizaram os produtos das indústrias. A dona de casa Marlete Rabelo, moradora da comunidade e mãe de uma aluna elogiou a iniciativa. “Eu acho super importante, porque é aberto ao público e todo ano tem a feira. Tenho acompanhado bem de perto a preparação e dedicação deles, porque a presença dos pais na escola ajuda muito. E hoje tive a bela noticia que minha filha passou na UEA”, disse emocionada a mãe da aluna Vitória Rabelo Lima, 18, do 3º do Ensino Médio, pela aprovação da filha no vestibular da UEA para o curso de Ciências Biológicas.

A Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima, localizada no bairro Armando Mendes na zona leste de Manaus, tem 27 anos de existência sendo a primeira escola do bairro. A escola conta 1.300 alunos, onde o 1º ano do Ensino Médio estuda de acordo com o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).