Seduc promove ‘Show das Águas’ no município de Novo Airão

Mobilizando estudantes da rede pública de ensino, professores, autoridades, gestores escolares, pesquisadores e a sociedade em geral, o evento deste ano contará com oficinas pedagógicas sobre educação ambiental, fórum científico sobre ‘Água’ e ‘Meio Ambiente’, caminhada ecológica com alunos, professores e comunitários e show cultural com artistas locais.
A coordenadora do evento e gerente de Projetos Complementares da Seduc, Marinete Castro, explica que uma das principais ações do evento serão as oficinas pedagógicas, direcionadas aos professores e estudantes da rede pública de Novo Airão, iniciadas no dia 11 de julho e que vão até o dia 15 de julho. “As oficinas serão ministradas por equipes da Seduc e servirão como estímulo à criatividade e às mudanças comportamentais, oportunizando aos professores e alunos das comunidades urbanas e rurais uma dimensão diferenciada das propostas contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, com sugestões de atividades que possam ser utilizadas no cotidiano escolar”, explicou.
Na abertura das atividades, entre os dias 7 e 9 de julho, um grupo de artesãos do município de Novo Airão realizou uma exposição temática no hall do Studio 5, em Manaus. Conforme programação, várias atividades serão realizadas na semana de 11 a 17 de julho, em Novo Airão, incluindo manifestações artísticas, tais como, música, teatro, dança e poesia. “Conhecendo a importância da água na preservação da vida, decidimos utilizar as ferramentas oferecidas pela cultura e pela educação no evento”, informou Marinete Castro.
De acordo com Departamento de Gestão Escolar da Seduc, o ‘Show das Águas’ de 2011 tem como base as propostas da semana estadual do meio ambiente, que envolveu dezenas de escolas da capital e do interior e cujo tema foi “Educadores Ambientais em Ação: Construindo uma Floresta de Conhecimentos”.

Em Novo Airão
Conforme programação divulgada pela Seduc, em Novo Airão, entre os dias 11 e 15 serão realizadas as oficinas pedagógicas, no dia 16 será realizado o fórum científico sobre ‘Água’ e ‘Meio Ambiente’ e no dia 17 será realizada uma caminhada de sensibilização e um show cultural com artistas regionais.
O Show das Águas é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Seduc e conta com a parceria da Fundação Rede Amazônia e da Prefeitura Municipal de Novo Airão.