SEDUC promove ‘aulão’ de revisão para estudantes da rede pública estadual do Amazonas que farão segundo dia de provas do Enem

IMG_2843

Uma média de três mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual do Amazonas participarão, nesta quinta-feira (08/10), do ‘aulão’ de revisão para o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas acontecerão no próximo domingo, dia 11 de novembro, em todo o País. A revisão é promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), por meio do “Projeto Conquistar”.

O aulão de revisão terá início às 14h e acontecerá de forma presencial, em sete escolas localizadas em diferentes zonas geográficas de Manaus. Para os estudantes que estão nos municípios do interior do Estado, o aulão será realizado na sexta-feira (9), em uma transmissão pelo Centro de Mídias de Educação, a partir das 13h30. 

As aulas terão revisão dos principais conteúdos das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia.

Aulas presenciais – Na Zona Sul de Manaus, o aulão acontecerá no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro da capital e na escola estadual Tiradentes, no bairro Petrópolis. Na Zona Centro-oeste, a revisão acontecerá na escola estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro.

No bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, o aulão será realizado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga. Na Zona Leste, as aulas serão no Ceti Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira.

Na Zona Norte da cidade haverá dois locais disponíveis para que os estudantes participem da revisão: na Escola Estadual Prof. José Bernardino Lindoso, no bairro Cidade Nova 5 e no Ceti João dos Santos Braga, no Conjunto João Paulo II.

Provas – O segundo dia do Enem acontecerá no próximo domingo, dia 11 de novembro, com a aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Neste ano, será concedido tempo extra para a realização das provas de ciências exatas. Os candidatos terão 5 horas para responder as questões.