Seduc participa da 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas

Com um olhar voltado para o Desenvolvimento Sustentável, teve início nesta quarta-feira (20 de outubro), no Amazonas, a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é uma das instituições promotoras e parceiras do evento e disponibiliza um estande temático, aberto para visitação.

Alguns dos investimentos tecnológicos empreendidos pela Seduc para favorecer o ensino e o desenvolvimento local estão expostos no estande. Dentre eles, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas, o Sistema Eletrônico de Avaliação, o Programa Informática na Educação (ProInfo) e o Sistema Informatizado de Gestão Escolar.

A estação ciência está aberta para visitação até o próximo sábado (dia 23), entre 9h30 e 21h30, no Clube do Trabalhador/Sesi, no Aleixo.

Na abertura da “Semana”, o Secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim (foto), ressaltou que o Governo do Estado tem a Educação como prioridade e realiza investimentos progressivos no desenvolvimento e capacitação das pessoas por meio de uma cadeia de serviços, que vai desde à Educação Básica (Seduc), passando pela capacitação técnica (Cetam), Graduação (UEA) e pós-graduação (Fapeam, Sect e UEA).