Seduc oferece oportunidade de estágio para cinco municípios do interior do Amazonas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou edital objetivando recrutar estagiários de ensino médio e ensino superior para atuar como monitores do Projeto Jovem Cidadão nos municípios de Autazes, Itapiranga, Nhamundá, São Paulo de Olivença e Urucará, novas localidades contempladas pelo Governo do Estado com expansão do programa em 2013.

As inscrições estão abertas e os interessados deverão se inscrever até o dia e 22 de fevereiro gratuitamente via internet, no endereço www.ciee.org.br e no ato da inscrição realizar uma prova online envolvendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática. A seleção organizada pela Seduc e CIEE compreenderá, além da prova online, uma entrevista com os que forem pré-selecionados.

Conforme edital, a bolsa para os candidatos aprovados de ensino médio será de R$ 333,00 e para os de ensino superior, de R$ 433,00.

Na seleção específica para candidatos que estão cursando o ensino superior são disponibilizadas vagas para os cursos de Administração, Análise de Sistema, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Designer, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Estatística, Letras, Licenciaturas, Música, Normal Superior, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados, Serviço Social, Sistema de Informação e Turismo.

Requisitos

Na seleção, aos candidatos de ensino médio é necessário: estar regularmente matriculado a partir do 2º ano do ensino médio (no primeiro semestre letivo de 2013); freqüentar efetivamente o curso; ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Para os de ensino superior é necessário: estar regularmente matriculado a partir do 3º período em curso de nível superior no primeiro semestre letivo de 2013; estar freqüentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Com o processo seletivo a Seduc criará um banco de cadastro, convocando os selecionados conforme a disponibilidade do órgão. Os resultados do certame serão divulgados no portal da Seduc, onde já pode acessado o edital do processo seletivo.

EDITAL (Clique Aqui)