Seduc lança campanha de mobilização para a redução do abandono escolar

Com o objetivo de oportunizar subsídios para que as escolas públicas estaduais desenvolvam uma ampla reflexão sobre o abandono escolar, contribuindo para a redução dos referidos índices, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está lançando a 5ª edição da “Campanha de Mobilização para a Redução do Abandono Escolar”.

Com o tema “Minha Escola: Onde eu quero ficar!”, a campanha foi lançada nesta sexta-feira, dia 13 de abril, no Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Gilberto Mestrinho.

Durante o encontro de lançamento os gestores das escolas públicas estaduais da capital receberam instruções para o desenvolvimento da campanha, que deverá ser aplicada em todas as unidades de ensino da Seduc entre os meses de abril e outubro.

De acordo com a representante da Seduc e coordenadora do Programa de Redução do Abandono Escolar, Adriana Boh, a meta do Governo do Estado é motivar a comunidade escolar para uma reflexão sobre a problemática da evasão e reduzir os índices de abandono da rede estadual, que é decrescente.

Amazonas é o 8º estado brasileiro
com o menor índice de evasão no país

A coordenadora do Programa de Redução do Abandono Escolar enfatizou que as várias ações empreendidas pelo Governo do Estado por meio da Seduc estão contribuindo de maneira efetiva para a redução dos índices de evasão escolar no Amazonas.

“No último ano o índice de evasão das escolas da rede estadual do Amazonas foram reduzidos de 12,1% para 8,7%. Estamos no caminho certo e já somos o 8º estado brasileiro com o menor índice de evasão escolar. Queremos aprimorar este índice a cada ano”, apontou.

Participando do encontro de lançamento da campanha, a secretária de Educação Adjunta da capital, Ana Maria Falcão, ressaltou que o combate à evasão deve ser trabalhado pelos gestores e professores sob a perspectiva de tornar as escolas ambientes cada vez mais criativos e atrativos aos estudantes.