Seduc inicia processo seletivo para contratação de professores temporários

IMG_9768

Estão abertas, até o próximo sábado, dia 7 de dezembro (sábado), as inscrições para participação no novo processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Por meio do certame a Secretaria de Educação contratará, de forma temporária, professores para atuar Manaus e para os 61 municípios do interior do Amazonas.

Os interessados deverão se inscrever entre os dias 2 e 7 de dezembro no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br e os resultados da seleção serão divulgados nos dias: 14 de janeiro de 2014 (para seleção da capital) e 23 de janeiro de 2014 (para a seleção do interior).

Após o cadastro via internet – entre 2 e 7 de dezembro – o candidato deverá imprimir sua ficha de inscrição e entregá-la junto com Curriculum Vitae no período de 9 a 14 de dezembro nos locais indicados no edital.

O edital completo do certame, informando os documentos necessários para a inscrição, os requisitos e os locais para a entrega das fichas de inscrição e Curriculum já foi disponibilizado pela Seduc e pode ser acessado no portal da Secretaria na internet, cujo endereço é: www.seduc.am.gov.br

Por meio do PSS a Seduc selecionará professores de todas as áreas do conhecimento – incluindo professores da Educação Escolar Indígena – e por meio dele a Seduc criará um banco de cadastro, convocando os profissionais selecionados de acordo com a necessidade.

O processo seletivo simplificado será organizado pela Comissão Permanente de Concursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e obedecerá às normas das Leis nº 2.607, de 28 de junho de 2000 e 2.616 de 26 de setembro de 2000 que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Conforme edital, no ato da inscrição, os candidatos de Manaus deverão indicar o Distrito/Zona da cidade onde desejarão atuar caso sejam selecionados. Da mesma forma, os candidatos do interior deverão indicar o município ou, se for de interesse, a comunidade rural em que desejam atuar.

A remuneração estabelecida para os profissionais, quando aprovados, será de R$ 2.965,37  equivalente à carga horária de 40h semanais. Se selecionado, o profissional poderá optar por contratos temporários de 20h ou 40h semanais.

Etapas de seleção

O Processo Seletivo Simplificado consistirá na análise de Curriculum Vitae e no exame da documentação exigida.

O exame documental se dará em duas fases: a primeira, eliminatória, compreendendo o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento dos requisitos básicos.

A segunda fase, de caráter classificatório, será realizada exclusivamente com os candidatos aprovados na primeira fase e compreenderá o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados em edital.

Por meio do PSS a Seduc selecionará professores de todas as áreas do conhecimento – incluindo professores da Educação Escolar Indígena – e por meio dele a Seduc criará um banco de cadastro, convocando os profissionais selecionados de acordo com a necessidade.

EDITAL PSS – CAPITAL E INTERIOR

EDITAL PSS Indigena

EDITAL – Retificação