SEDUC e Universidade Federal do Amazonas farão convênio para cursos de pós-graduação

_MG_1745

Durante a visita de cortesia do magnífico reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, ao secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor José Augusto de Melo, foi anunciada uma parceria para a implementação de dois grandes cursos de qualificação para os professores da rede estadual de ensino. A Ufam se colocou à disposição para oferecer aos servidores da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), um curso de pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica. A instituição se dispõe a oferecer 500 vagas para atender servidores da capital e do interior. Outra qualificação oferecida foi o curso de Mestrado na área de Educação. A Ufam propõe 60 vagas, divididas em duas turmas. Para o secretário de Educação a parceria com a universidade federal é muito bem-vinda, principalmente porque vai resultar na qualificação dos servidores da SEDUC. “A orientação do governador Amazonino Mendes é proporcionar as melhores condições para os profissionais da educação. E a qualificação é prioridade da gestão do governador”, destacou o secretário José Augusto.