Seduc e Correios premiam as melhores redações do Estado

Com o tema “Escreva uma carta para alguém para explicar-lhe porque o mundo precisa de tolerância”, os Correios em parceria com a União Postal Universal organizou o 37º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Nesta semana, os estudantes com os três melhores trabalhos do Amazonas foram premiados pela empresa e pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O primeiro colocado no concurso foi o aluno Teylon Cavalcante, da escola estadual Benício Leão (Manaus); o segundo colocado foi o aluno Tiago de Freitas, da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima (Parintins) e o terceiro foi o estudante Rafael Viana, da escola estadual Eunice Serrano (Manaus).

Na última terça-feira (06), o diretor regional dos Correios no Amazonas, Ageu Cavalcanti, o diretor adjunto da empresa, Raimundo Souza e o secretário da Seduc, Gedeão Amorim, estiveram na escola Benício Leão (bairro do Japiim) e premiaram o primeiro colocado no concurso. O estudante Teylon Cavalcante recebeu um aparelho de som portátil (toca CD, rádio e MP3) e um álbum completo de selos postais. A escola também foi premiada com os mesmos itens.

Representando o governador Eduardo Braga na cerimônia escolar, o secretário Gedeão Amorim enalteceu a atividade colaborativa dos Correios que, segundo ele, integrou-se à Seduc na perspectiva de incrementar o ensino com atividades dinâmicas e que estimulam a aprendizagem dos estudantes.

O diretor regional dos Correios agradeceu a participação de toda a rede escolar do Amazonas no concurso e disse que com a iniciativa a empresa procura estimular a comunicação entre as pessoas.

Teylon Cavalcante, 09, sentiu-se orgulhoso por ter seu trabalho reconhecido como o melhor do Amazonas. Ele disse que na ‘carta’ por ele redigida, procurou expressar à sua irmã o valor da tolerância, do respeito mútuo e da amizade.

O Governo do Estado, por meio da Seduc, também premiou as professoras Elisângela Barros e Maria de Lourdes Santana pela orientação ao aluno campeão.