Seduc disponibiliza vagas para novo Colégio Militar da Polícia Militar situado no espaço físico da Nilton Lins

nilton lins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está disponibilizando 320 vagas para os que desejam ingressar como estudantes no novo Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V) recém instalado no especo físico da Faculdade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona centro Sul de Manaus.

Os pais ou responsáveis por estudantes que desejarem ingressar na escola como novos alunos podem fazer a requisição de vagas por meio do site: www.matriculas.am.gov.br.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seduc, a escola já iniciou suas atividades letivas e assim como os demais CMPM’s em funcionamento em Manaus, é gerenciado pela Polícia Militar, possuindo regimento específico.

A coordenação de matrículas da Seduc informou que as novas vagas foram abertas nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, e serão preenchidas de acordo com a procura.

Aos interessados, a gerência de matrículas informa que a unidade de ensino tem vagas disponíveis para as seguintes etapas do ensino: 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e também para o 1º, 2º e 3º séries do ensino médio.

A gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais, informou que a abertura das vagas foi possibilitada pelo replanejamento executado pela Secretaria com o intuito de expandir o atendimento e oferecer maiores oportunidades para a população. “Lembramos que as 320 vagas estão disponíveis para as etapas de ensino citadas e que elas serão preenchidas mediante a procura. Assim sendo, informamos aos pais ou responsáveis que realizem com brevidade as requisições no site”, ressaltou.

Passo a passo

Para solicitar vagas, basta ao pai ou responsável pelo estudante acessar o site www.matriculas.am.gov.br, informar um conjunto de dados pessoais e escolares do aluno, fazer a requisição da vaga para a série desejada em seguida apresentar-se na escola no prazo máximo de três dias para a efetivação da matrícula.

Nova escola

A nova escola da rede pública estadual com administração da Polícia Militar do Amazonas entrou em atividade neste ano e está localizada na espaço físico da Faculdade Nilton Lins, no conjunto Parque das Laranjeiras, zona centro Sul de Manaus.

A escola possui 46 salas de aulas e tem a capacidade de receber mais de 3.460 estudantes. A unidade oferece atendimento em ensino fundamental e ensino médio.

Assim como os demais CMPM’s em funcionamento em Manaus, a escola é gerenciada pela Polícia Militar do Amazonas e possui regimento específico com normas pré-estabelecidas pela corporação.