Seduc disponibiliza 70 vagas em cursos de pós-graduação para professores da rede estadual

Buscando capacitar os servidores públicos da educação do Amazonas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão (Sead) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está oferecendo 70 vagas para os cursos de pós-graduação em ‘Gestão Pública’ e ‘Planejamento Governamental e Orçamento Público’. Os interessados deverão ser graduados em qualquer área, ser efetivos na rede pública estadual e estar exercendo suas atividades funcionais.

As inscrições, já iniciadas, estão sendo realizadas até esta quinta-feira (dia 14 de março) pelo Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan/Seduc), via Coordenadorias Distritais de Educação da capital. Para participar da seleção os professores ou demais servidores pertencentes à rede estadual de educação podem requisitar sua inscrição junto à Coordenadoria Distrital correspondente à zona da cidade onde atua ou no Cepan para servidores que atuam na sede da Seduc.

Com esta oportunidade de formação serão oferecidas 40 vagas para o curso em ‘Gestão Pública’ e 30 vagas para o curso de ‘Planejamento Governamental e Orçamento Público’. Os indicados participarão de seleção coordenada pela UEA, através de provade conhecimento na área de escolha do candidato, a ser realizada no dia 7 de abril de 2013, das 8h às 12h, na Escola Superior de Ciências Sociais/UEA.

“A meta é atender o maior número de servidores com os requisitos para realizar o curso de aperfeiçoamento na área desejada. Cada uma das duas formações terá carga de 360 horas e contribuirá com o aperfeiçoamento profissional e com a melhoria do trabalho que cada um desenvolve na área de educação”, disse o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Segundo a diretora do Cepan, professora mestre Regina Marieta Chagas, após a seleção, cada cursista assinará um termo de compromisso e responsabilidade e será acompanhado no decorrer do curso, pela instituição que o indicou. “A Seduc acompanhará o desempenho dos servidores durante e depois do curso”, destacou a diretora.

As matrículas dos candidatos selecionados ocorrerão entre os dias 22 e 26 de abril, na sede da Escola Superior de Ciências Sociais, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos que não comparecerem no período de matrícula, serão automaticamente substituídos.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de maio de 2013 e cada um dos cursos terá duração de 13 meses, totalizando a carga horária de 360 horas.

Onde se inscrever:

Distrito 1 – Escola Est. Frei Silvio Vaghegi
Rua Tapajós, s/nº, Centro
Distrito 2 – Escola Est. N. Sra. da Divina Providência
Rua do Cruzeiro, nº 4, Betânia
Distrito 3
Rua 6, nº 178. Conjunto Castelo Branco
Distrito 4 – Escola Est. Castelo Branco
Travessa Aderson de Menezes, s/nº, São Jorge
Distrito 5
Rua 1, nº 115, Conjunto Vila Câmara, Aleixo
Distrito 6
Rua 27, nº 31, Qd 115. Núcleo 3. Cidade Nova 2
Distrito 7
Alameda Amapá, nº 30. Rio Piorini
Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan)
Rua Waldomiro Lustosa, nº 250, Japiim 2.

*Os servidores interessados devem procurar o Distrito correspondente à zona onde atuam.