Seduc-AM dá posse aos novos coordenadores dos distritos 4 e 5 da capital

DSCF5553

Gestores assumem a coordenação das escolas das zonas Leste e Centro-Oeste a partir desse mês

A Secretaria de Educação (SEDUC- AM) deu posse no mês de março a dois novos coordenadores da capital. Os titulares ingressantes estarão à frente dos distritos 4 e 5, atendendo as zonas Centro-Oeste e  Leste de Manaus, respectivamente.

Na solenidade de posse, na última quinta-feira (21), estiveram presentes o Secretário de Educação Luiz Castro, o Secretário Executivo Adjunto da Capital Prof. Bibiano Filho e gestores escolares de diversas escolas. Luiz Castro iniciou o evento reafirmando o compromisso do governador Wilson Lima com a Educação do estado do Amazonas, principalmente na elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e na diminuição significativa da Evasão Escolar.

“Uma gestão democrática e participativa é essencial para melhorar a qualidade do ensino na sala de aula. Gestores que saibam mediar conflitos, através do diálogo fraterno não expondo nenhum profissional, fazem a diferença na transformação da Educação”, afirmou.

O titular agradeceu os esforços dos coordenadores no ambiente escolar e deu as boas-vindas aos novos titulares, o Professor Ricardo César, que assumirá a coordenação distrital 5, e o professor João Bosco, pela coordenadoria 4. Com ampla experiência na educação, o professor João Bosco foi premiado pelo trabalho à frente de outras coordenadorias e passou por diversos setores da Seduc-AM.

“ Estou aqui pra contribuir para a educação, a minha pedagogia está baseada no amor, faremos uma gestão democrática sempre zelando pelo diálogo nosso foco é o aluno e o professor”, afirmou o novo coordenador.

Já o professor Ricardo César terá como missão assumir a coordenação de 33 escolas, compreendidas pela coordenadoria 5. O Secretário Executivo Adjunto da Capital, professor Bibiano Filho, ressaltou durante a posse a importância da ampla experiência do novo coordenador no itinerário social e ético para coordenar escolas de uma das zonas de maior vulnerabilidade social da cidade, a Zona Leste.