Secretário José Augusto toma posse e é recebido por centenas de servidores da educação

WhatsApp Image 2017-10-05 at 12.00.28

Após a posse coletiva de todo o secretariado do Governo do Amazonas, realizada pelo governador Amazonino Mendes, na Sede do Governo, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (5), o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), professor José Augusto de Melo Neto, seguiu para a sede da Secretaria, onde também foi recebido pelos servidores para uma solenidade de posse. O evento aconteceu no início da tarde no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan) e reuniu sua família e centenas de servidores, entre professores, gestores, coordenadores distritais e regionais, além dos secretários executivos.

O secretário José Augusto, há 25 anos contribui para a educação no Estado. Já foi diretor do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), secretário Executivo Adjunto de Gestão e secretário Adjunto Pedagógico, na SEDUC.

WhatsApp Image 2017-10-05 at 12.00.23

O professor possui licenciatura em Letras, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), MBA em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas e cursa doutorado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ele integra o quadro de profissionais da SEDUC, além de ter experiência na área da educação, com ênfase em tecnologia educacional. Atua principalmente na formação de professores, gestão de projetos e educação à distância e autor de livros como a “Tecnologia educacional – formação de professores no labirinto do ciberespaço”, e um dos autores do livro “Educação à distância: o estado da arte volume 2”.

José Augusto torna-se o 43º secretário de Educação do Amazonas e conta que a escolha de ser um servidor público de carreira da Secretaria de Educação partiu do governador Amazonino Mendes. “Eu entendo o seguinte: para o governador Amazonino Mendes, a educação pública não é uma política de governo, ele entende que educação pública é uma política de Estado, a gente precisa evitar a descontinuidade administrativa”, enfatizou.