Secretário Gedeão Amorim recepciona estudantes norte-americanos

Um grupo de estudantes norte-americanos participantes do programa “Jovens Embaixadores” visitou nesta segunda-feira (15) a sede da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), sendo recepcionados pelo secretário de Estado de Educação, Gedeão Timóteo Amorim e equipe.

Acompanhados pela professora e instrutora Cheryl Zerbe, integraram a comitiva os jovens norte-americanos, Idus Daniel (de Charlote, North Carolina), Mallia Worthy-Crumedy (de Cleveland, Ohio) e Samantha Thomas (de Bozaman, Montana).

Sendo referência em suas comunidades, os jovens foram selecionados nos Estados Unidos para visitar o Amazonas e conhecer iniciativas regionais de Educação, Saúde e Sustentabilidade.

Criado em 2002, o programa “Jovens Embaixadores” busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio destes jovens.

Ao recepcionar os estudantes norte-americanos, o secretário Gedeão Amorim destacou o empenho de cada um dos que integram o programa e em nome do governador Omar Aziz, disse que é com grande satisfação que o Amazonas acolhe os visitantes e se dispõe a participar de iniciativas promovidas pela Embaixada.

Na Seduc, o programa ‘Jovens Embaixadores’ é coordenado pela Gerência de Ensino Médio do órgão, a qual busca incentivar a participação de alunos da rede pública do Amazonas no programa.

Segundo os coordenadores regionais do programa, no ano passado, foram selecionados dois estudantes amazonenses para participar do intercâmbio: os alunos Thiago Castro, da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima (de Parintins) e Icaro Nepomuceno Soares Alves, do Colégio Estadual D. Pedro II (de Manaus). http://www.seduc.am.gov.br/noticia.php?cod=375

Conheça mais sobre o Programa Jovens Embaixadores e saiba como partitipar: http://www.jovensembaixadores.org/perguntas.htm