Secretário Gedeão Amorim participa de seminário para professores em Barreirinha

WhatsApp Image 2018-12-18 at 13.15.49

O Secretário de Educação, professor Gedeão Amorim, participou do 1º Seminário Sobre Avaliação Interna e Externa do município de Barreirinha. O evento contou com a presença de gestores e professores. O secretário também realizou uma visita técnica em três escolas da Rede Estadual no município.

O prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, recebeu o secretário no evento realizado no Centro Poliesportivo Eduardo Braga. O encontro contou com três palestrantes da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC-AM): o professor Jander Freitas e as professoras Tatiana Del Pilar e Sirlei Baima.

O secretário falou sobre a parceria da Prefeitura com o Estado, e do crescimento da educação em Barreirinha. “Estou aqui, orgulhoso, porque esse momento é de prestar contas à comunidade. Eu estive aqui a convite do prefeito no início do ano letivo, mesmo em um ano difícil, mas com melhores resultados do que os anos anteriores. E agora estamos voltando no final do ano para encerrar as atividades letivas com bastante entusiasmo”, enfatizou Gedeão.

Depois das palavras de abertura no evento, o titular da SEDUC-AM seguiu para visitar três escolas que estão localizadas na cidade de Barreirinha. A Escola Estadual Padre Seixas, Escola Estadual Professora Maria Belém e a Escola Estadual Senador João Bosco foram vistoriadas pelo secretário que demandou medidas imediatas para providenciar melhorias nas escolas.

O secretário destacou a importância de cuidar das coisas públicas. E em mais uma passagem pela SEDUC-AM, mesmo que rápida, a pedido do Governador Amazonino Mendes, tem trabalhado intensamente para que a Educação seja prazerosa para alunos, no ambiente escolar, como na valorização e formação dos professores.

“Uma autoridade executiva não pode deixar de aquecer o projeto de educação que é a coisa mais importante de um município, de uma comunidade política. A gente deve sempre motivar, criando condições, apontando para o futuro. Esse momento para os professores é muito importante, pois são peças para o desenvolvimento da comunidade”, concluiu o secretário de educação, Gedeão Amorim.