Secretário Executivo Adjunto do MEC visita Ceti da Seduc

Nesta semana, o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação (MEC), Francisco das Chagas Fernandes, esteve em Manaus participando do seminário sobre o ‘Plano Nacional de Educação’ e fez questão de conhecer a estrutura de um dos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) construídos pelo Governo do Estado e administrados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Acompanhado pelo Secretário de Estado de Educação do Amazonas, professor Gedeão Amorim, o secretário Executivo Adjunto do MEC visitou o Ceti Gilberto Mestrinho. Localizada no bairro do Educandos, a Unidade de Ensino atende estudantes dos ensinos Fundamental e Médio em regime de tempo integral.

Os Centros de Educação de Tempo Integral oferecem uma proposta diferenciada de ensino e estão sendo ampliados, pelo Governo do Estado, para o interior do Amazonas. No mesmo dia em que o secretário Adjunto do MEC conheceu o Ceti Gilberto Mestrinho (em Manaus), um novo Ceti foi inaugurado pelo governador Omar Aziz em Parintins.

De acordo com o secretário Gedeão Amorim, atualmente, a Seduc conta com nove Cetis: ‘Marcantônio Vilaça 2’, ‘Garcitylzo do Lago e Silva’, ‘João dos Santos Braga’, ‘Dra. Zilda Arns’, ‘Áurea Pinheiro Braga’, ‘Gilberto Mestrinho’, ‘Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento’, ‘Elisa Bessa Freire’ e ‘Deputado Gláucio Gonçalves’.  Além destes, a Seduc também possui outras 17 escolas de tempo integral.

Ao inaugurar o Ceti ‘Deputado Gláucio Gonçalves’, em Parintins, o governador Omar Aziz anunciou a construção de Cetis em 20 municípios do interior do Amazonas.