Secretaria de Educação realiza Culto Ecumênico de Páscoa

Secretaria de Educação realiza Culto Ecumênico de Páscoa

Encontro reuniu líderes religiosos e servidores da sede em momento reflexivo

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar realizou, na manhã desta terça-feira (26/03), um Culto Ecumênico de Páscoa, que reuniu líderes religiosos e servidores em um momento de reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus. O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan).

A cerimônia foi presidida pelo frei Paulo Xavier, da Ordem dos Frades Capuchinhos, e pelo diácono da Igreja Batista Regular Betel, José Alcântara. O evento também contou com a participação da secretária de Educação, Arlete Ferreira Mendonça, que acredita na Páscoa como sinônimo de amor e união.

“Estamos muito felizes em estarmos reunidos para compartilhar e nos doar. Nós precisamos parar e pedir para que o nosso servidor consiga se sentir acolhido e amado. Nós estamos aqui para falar da renovação e desse amor que precisa ser renovado”, disse a secretária.

Durante o evento, os servidores da sede da secretaria se reuniram em oração e entoaram louvores. Para muitos, o momento foi de renovar a esperança e agradecer.

“No culto, eu pedi forças e proteção. Me sinto melhor com as palavras que vêm de Deus no meu coração”, disse Lucilene Amorim, servidora administrativa.

“É maravilhoso e emocionante estarmos com os nossos colegas, vivenciando esse momento de comunhão como a páscoa e que tem significado importantíssimo para nós”, disse Luciana Lemos, bibliotecária da Gerência de Auditoria Escolar (Gaes).

Significado da Páscoa

Para o diácono José de Alcântara, o Culto Ecumênico proporcionou a meditação necessária para os trabalhadores que atuam em diferentes atividades ao longo do dia. Com a aproximação da Páscoa, o líder religioso ressaltou a importância de viver a ressurreição de Jesus.

“Os servidores acabam vivendo imersos nesse mundo de situações e esquecem até de viver como pessoas que entendam que existe um Deus que mandou Jesus à Terra para morrer por nós. A Páscoa, para nós, é a certeza de que ele ressuscitou e traz a esperança de uma vida eterna”, disse José Alcântara.

“A mensagem da páscoa para todos nós é acolher dentro da vivência humana a realidade de Deus e encontrar em Jesus a esperança e a força para viver em plenitude na caminhada”, destacou o frei Paulo Xavier.

TEXTO: Anderson Barros

FOTOS: Hítalo Kleto ∕ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar