Secretaria de Educação promove live em alusão ao Dia Nacional da Conscientização do TDAH

DIVULGAÇÃO (1) (2)

A atividade será transmitida pelo YouTube

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Coordenação de Educação Especial (CEE), promove, nesta terça-feira (13/07), a segunda edição do “Diálogo Pedagógico”. Desta vez, a atividade abordará o Dia Mundial da Conscientização do TDAH, data criada com o objetivo de ressaltar a importância da conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e, ainda, os prejuízos que pessoas com TDAH enfrentam em todos os espaços e contextos de socialização.

O “Diálogo Pedagógico” será transmitido, a partir das 9h, no canal da CEE no YouTube, no link https://youtu.be/1FAxV-auWvU.

Durante a live, a convidada especial, professora Priscila Romero, autora do livro “O aluno TDAH: a pedagogia e a realidade do transtorno”, vai debater sobre as dificuldades de convivência e as características mais marcantes do transtorno, tais como: desatenção, hiperatividade e impulsividade.

Com mediação da também professora Regina Oliveira, da Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, a atividade é voltada para os educadores da rede estadual de ensino.

“Esperamos que tenhamos momentos de aprendizagem dentro das temáticas que abrangem a educação inclusiva. Nossa expectativa é que, por ser em ambiente virtual, possamos alcançar o maior público possível, em torno de uma temática tão complexa e desafiadora aos nossos  docentes”, explicou Regina.