Secretaria de Educação participa de simpósio sobre práticas de sucesso durante a pandemia

Evento acontece nesta quarta-feira (25/08) e terá transmissão pelo YouTube

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto participa, nesta quarta-feira (25/08), do primeiro simpósio em Educação do setor público no Amazonas, com o tema “Desafios e Estratégias Durante a Pandemia”. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento será transmitido, às 9h, pelo canal 20.4 da TV Tiradentes, IP.TV (seduc-info) e, ainda, pelo canal da secretaria no YouTube: https://bit.ly/3gtoGz1.

Além da Secretaria de Educação, participam do simpósio, também, a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dentre outras instituições ligadas à Educação no estado. O evento tem como objetivo promover a reflexão e a discussão sobre questões atuais, como os desafios e as estratégias da Educação no Amazonas em seus diferentes níveis, modalidades e áreas de ensino, durante a pandemia.

Cada participante fará uma apresentação, trazendo práticas exitosas no âmbito das atividades pedagógicas e discutindo experiências de sucesso; a aceleração do mundo digital na Educação, com seus benefícios e desafios; e as expectativas de prover uma educação personalizada e com melhores resultados para seu público de interesse.

“Desde o início da pandemia, temos trabalhado para assegurar uma educação de qualidade aos nossos estudantes e, durante esse período atípico, tivemos a criação de inúmeros projetos e iniciativas de sucesso, como foi o ‘Aula em Casa’. Da mesma forma, tenho certeza que nossas instituições parceiras tiveram seus desafios e obstáculos, assim como suas práticas exitosas, ao longo desses quase dois anos. Será um momento de troca de experiências e muito aprendizado”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Certificação – As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do endereço virtual https://moodle.tce.am.gov.br/course/view.php?id=481. O evento é aberto para participação do público geral.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM