Secretaria de Educação oferta curso de Libras para profissionais na rede pública de ensino

curso de libras_Euzivaldo_Queiroz-Seduc_(116)

Serão oferecidas 105 vagas nos turnos matutino e noturno para os níveis intermediário e avançado 

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar está com inscrições abertas, até a segunda-feira (11/03), para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Por meio do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), serão oferecidas 105 vagas na modalidade híbrida com aulas presenciais e atividades remotas para os turnos matutino e noturno.

Ofertado pela Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel de Aziz, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, o curso de Libras tem como principal objetivo qualificar os professores que atuam no Ensino Regular na acessibilidade linguística e assim melhorar a forma de ensino aos estudantes surdos ou com dificuldades auditivas.

Com carga horária de 120 horas, sendo 90h presenciais e 30h remotas, o curso é voltado para os professores que atuam no Ensino Regular, para os estudantes surdos que ainda não possuem conhecimento sobre a Libras e para a comunidade em geral. 

A diretora da unidade, Adriana Boh, informou que essa é mais uma dentre as várias iniciativas da Escola Mayara Redman que tem como missão realizar esse apoio e esse suporte a comunidade escolar.

“Essa é mais uma iniciativa para auxiliar e potencializar o processo de inclusão dos nossos estudantes que necessitam desse acompanhamento, desse atendimento nas nossas escolas  regulares”, explica a diretora. 

As inscrições e o calendário

As inscrições são, exclusivamente, on-line por meio do link https://doity.com.br/curso-intermediario2024-1 para o nível intermediário e por meio do link https://doity.com.br/noitecurso-avancado-2024-1217740-20240108222752 para o nível avançado.

Para se inscrever é necessário que o candidato seja servidor da rede pública estadual de educação, pessoa surda ou familiar de pessoa com surdez. O candidato não pode ter menos de 18 anos e nem se inscrever no horário que atua em seu local de trabalho. 

As aulas iniciam no dia 12 de março (terça-feira), na EE Mayara Redman, localizada na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, N° 903-B, Adrianópolis, no turno matutino, das 8h às 11h e noturno das 18h às 21h. 

Texto: Andrya Pietra

FOTOS: Arquivo pessoal / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar