Secretaria de Educação abre período para solicitação de remoção

DSC_5054

Interessados poderão fazer pedido pelo Sistema Integrado de Lotação de Servidores.

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto interessados em solicitar remoção, terão até o dia 10 de dezembro para fazer o pedido. O Sistema Integrado de Lotação de Servidores (SILS) está aceitando os requerimentos desde o dia 1º de novembro.

O pedido deve ser efetuado, pelo servidor efetivo, ao gestor da escola que incluirá a referida demanda. A Secretaria ressalta que o comando para inclusão da solicitação está disponível apenas no perfil do gestor e do coordenador.

As análises serão realizadas e deferidas mediante a existência de cargo e carga vaga, no caso dos professores, na escola e turno solicitados. Ao final do período, a Gerência de Lotação (Gelot) procederá com o fechamento no sistema para o serviço, não havendo prorrogação.

O resultado para as solicitações poderão ser visualizadas, no próprio sistema SILS, a partir de 10 de janeiro de 2022.

Procedimentos para inclusão da solicitação:

• Acessar o sistema SILS com usuário e senha;
  • Escolher a opção GESC – Sistema de Gestão Educacional;
  • Digitar o mnemônico REMOÇÃO;
  • Inserir a matrícula. Caso não tenha conhecimento, tecle “?” e uma janela se abrirá para escrever o nome do solicitante;
  • Posicione o cursor no nome do solicitante e tecle “enter”;
  • Informe o número e a data do Memorando, conforme sequência de sua escola/coordenadoria. É necessário ainda, o número telefônico atualizado do solicitante e o e-mail;
  • Agora, informar os códigos das opções de escola que deseja atuar em 2022, inserindo por prioridade de lotação. Caso não saiba o código, tecle “?” no campo referente ao local de lotação e escreva o nome da escola. Não esqueça de mudar o município do local de lotação, caso seja interesse do servidor, e o turno de interesse;
  • Finalize com “enter” e “F5” para confirmar a solicitação;

Para impressão do comprovante, deve-se ser feito via OS2PDF, em duas vias. Sugerimos que uma via fique com o solicitante e a outra deve ser assinada e guardada na escola, para consultas futuras, se necessário.

Caso o servidor queira desistir de sua solicitação, deverá solicitar ao gestor/coordenador, que o faça via mnemônico REMOÇÃO, teclar “F11” e informar o motivo. Um novo comprovante será gerado no OS2PDF e poderá ser impresso teclando “F12”.

As consultas aos resultados poderão ser visualizadas no mnemônico CONREMOC. Em caso de dúvidas, deve-se contatar com o assessor do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) de sua coordenadoria ou analista de lotação da Gerência de Lotação de sua coordenadoria.