Secretaria de Educação abre inscrições para curso de audiovisual básico para professores

Educação_Minuto Escola_fotos_Eduardo Cavalcante_seduc_Am (4)

Ao todo estão sendo ofertadas 1,5 mil vagas e uma certificação de 30 horas no curso ministrado 100% de forma on-line

Estão abertas as inscrições para o curso “Minuto Escola – 4ª edição”, promovido a partir de um termo de cooperação técnica com a “Um Minuto Produções Culturais Ltda” e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. No total, estão sendo oferecidas 1,5 mil vagas para professores e profissionais da educação da rede pública do Amazonas, na modalidade Educação a Distância (EaD) com certificação.  

O curso tem como principal objetivo instrumentalizar profissionais da educação sobre o uso do audiovisual na sala de aula como ferramenta pedagógica, ampliando sua capacidade de interpretação e compreensão do mundo, além de permitir sua difusão dentro da sala de aula por meio de projetos práticos dos professores. 

Sendo realizado 100% de forma on-line, o curso possui carga horária total de 30 horas e é voltado para professores da Educação Básica, do Ensino Médio e do Ensino Universitário de todo o Brasil.

A gerente de articulações e desenvolvimento profissional da Secretaria de Educação, Darle Silva Teixeira, ressaltou como a parceria é benéfica, pois permite a instrumentalização dos professores atuantes na rede, para que eles se utilizem dessa ferramenta pedagógica e, consequentemente, permitam que os alunos desenvolvam projetos práticos que envolvam a comunidade escolar. 

“Ao analisarmos a proposta, vimos que o objeto da parceria é pertinente, porque ele vai ajudar nossos profissionais da educação de uma forma que eles possam usar o audiovisual na sala de aula”, destacou. 

Sobre o processo

Para cursar, o candidato pode se inscrever por meio do link https://www.minutoescola.com.br/login/signup.php. A partir desse ponto, o candidato deverá criar uma conta onde algumas informações como nome da escola ou do Instituto Federal, diretoria de ensino, número de matrícula,  número funcional, ID ou equivalente, entre outros, devem ser fornecidas.

Após realizar a inscrição, o candidato irá receber um e-mail de confirmação de conta e então poderá acessar a plataforma EaD do Moodle Minuto Escola. A duração será de 45 dias, com início no dia 25 de março. 

É necessário ressaltar que as inscrições feitas com dados inconsistentes, em especial o e-mail errado, não serão validadas.  

TEXTO: Andrya Pietra

FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar