Representantes da Embaixada da Tailândia conhecem programa de regionalização da merenda escolar desenvolvido pelo Governo do Estado

IMG_1920

Nesta terça-feira (22), representantes da embaixada da Tailândia no Brasil estiveram em Manaus e conheceram o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) desenvolvido pelo Governo do Estado em prol dos estudantes da rede pública estadual de ensino.

Por meio do Programa, o Governo do Amazonas assegura uma alimentação de qualidade a mais de 450 mil estudantes diariamente e fortalece a agricultora local ao adquirir produtos oriundos de pequenos agricultores e cooperativas regionais.

Em Manaus, a comitiva representativa da Tailândia conheceu o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) visitando a escola estadual de Tempo Integral Djalma Batista. Localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, a escola foi ampliada neste ano tornando-se a primeira unidade pública de educação básica no Estado a oferecer educação bilíngue em Língua Japonesa.

Na visita à escola, a comitiva foi recepcionada pelo secretário Executivo de Educação, Raimundo Otaide Picanço Filho e também pelo secretário de Educação Adjunto Pedagógico, José Augusto de Melo Neto.

Por meio da visita de interação, há a perspectiva que o modelo utilizado na merenda escolar das escolas amazonenses possa atender a comunidade educacional tailandesa.

Merenda Regionalizada

No Amazonas, o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) é executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Atualmente, 35 itens compõem oriundos da produção agrícola regional compõem o cardápio da merenda escolar da rede pública estadual.