Projeto Jovem Cidadão atenderá a estudantes do interior

O governo do Estado por meio de uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH) está expandindo o projeto Jovem Cidadão para o interior do Amazonas.

O projeto de inclusão social que neste ano já atende a mais de 40 mil estudantes da capital também beneficiará aos estudantes do interior do Amazonas sendo aplicado, também nos municípios de Maués e Parintins. Além destas localidades, o projeto já está em fase de implantação no município de Manacapuru e Tefé.

Na última quarta-feira (dia 20), utilizando os recursos de comunicação a distância do Centro de Mídias da Seduc, o governo do Estado organizou uma teleconferência, com os coordenadores do Projeto Jovem Cidadão transmitindo orientações aos supervisores do projeto responsáveis pelas ações em Maués e Parintins.

 

Participaram da teleconferência o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, a secretária Executiva Adjunta do CDH, Antônia Afonso, o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lupércio Ramos e o diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Vicente Nogueira.

Interagindo com os supervisores do Projeto Jovem Cidadão no interior, os coordenadores do projeto explicaram que o Governo do Estado está empenhado em favorecer o desenvolvimento dos estudantes oferecnedo uma gama de atividades na área educativa, social, cultural e profissionalizante.

O secretário da Seduc, Gedeão Amorim informou que após um intenso trabalho de planejamento, as atividades do projeto estão sendo iniciadas em Maués com 2.005 estudantes participando das ações e em Parintins, onde 4.879 jovens estão inscritos no projeto.

Para fortalecer a participação do estudante na vida escolar e favorecer o seu desenvolvimento integral, o governo do Estado, com o projeto Jovem Cidadão oferece atividades esportivas, culturais, sócio-educativas e cursos profissionalizantes. Além disso, o governo do Estado disponibiliza uma bolsa-auxílio de até 50 reais para as famílias com filhos inscritos no projeto.

O projeto Jovem Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado conduzido pelo CDH, cuja presidente é a primeira-dama do Estado, Sandra Braga.