Professores de alunos especiais participam de curso com especialistas da UnB

A Seduc está coordenando nesta primeira semana de maio um curso de Língua Portuguesa voltado para professores que atuam com alunos deficientes auditivos. O curso é ministrado por especialistas da Universidade de Brasília (UnB).

Este é o segundo curso organizado pela Seduc nestes moldes, e é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e ‘Associação de Pais e Amigos Deficientes Auditivos (Apada), de Brasília.

Participam da formação um total de 60 professores oriundos dos municípios de Coari, Caapiranga, Tefé, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Iranduba, Silves, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Itapiranga, Barreirinha, Anamã, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença e Manaus.

O curso é coordenado pela Gerência de Atendimento Educacional Específico da Seduc e é ministrado pela professora da Universidade de Brasília (UnB), Enilde Faulstich.

Segundo a técnica da Gerência de Atendimento Educacional Específico da Seduc, Suely Silva, o objetivo da atividade de formação é capacitar os professores de língua portuguesa para que desenvolvam um trabalho pedagógico baseado no respeito às necessidades educacionais do aluno portador de deficiência auditiva.

O secretário da Seduc, Gedeão Amorim, prestigiou o curso e interagiu com os professores participantes, indicando novas perspectivas para o ensino inclusivo no Amazonas.