Professora da rede estadual é destaque no Prêmio Liga Steam

Imagem do WhatsApp de 2022-11-24 à(s) 17.25.47

Com o projeto “A sustentabilidade através do consumo responsável de garrafas pets a fim de proporcionar saúde e bem-estar”, da professora Mary Luci Souza Castro Florencio da Escola Estadual Almirante Ernesto Mello Baptista, ficou entre os 10 finalistas na categoria Ensino Fundamental no Prêmio Liga Steam 2022. 

A iniciativa de destaque foi desenvolvida com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental do Ensino Fundamental, segundo a docente, o objetivo principal do projeto foi promover a sustentabilidade no cotidiano através de ações que visam minimizar o descarte aleatório de resíduos sólidos em casa, na escola e na comunidade, principalmente garrafas pet e tampinhas.

“Experiências assim contribuem para o maior engajamento dos estudantes. Pensar no futuro educacional é de fato um dever de todo professor. Podemos e devemos construir uma educação pública de qualidade”,reflete a professora Mary. 

Para apresentar o trabalho,  os representantes dos 10 projetos finalistas da categoria do Ensino Fundamental e dos 10 finalistas do Ensino Médio participaram do Conexão Liga Steam, um evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com várias programações, incluindo a premiação do 1º, 2º e 3º lugar do prêmio. 

Sobre o prêmio

Promovido há 30 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Prêmio Liga Steam reconhece projetos desenvolvidos por educadores e estudantes que propõem soluções sustentáveis para suas comunidades ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), dentro da abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes).

Foto: Divulgação/Seduc