Processo seletivo oferece cursos de pós-graduação a professores do Amazonas

a4b72828-7846-4f2f-a321-289929e3160e

Inscrições seguem até quinta-feira (19/11)

Professores do Amazonas têm até esta quinta-feira (19/11) para se inscrever e concorrer às últimas vagas do processo seletivo de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). Para o estado, foram disponibilizadas 66 vagas, sendo 45 para o polo Manaus, dez para o polo Tefé e 11 para o polo Itacoatiara. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o link do processo seletivo: https://ept-ifes.selecao.net.br/.

Oferecido na modalidade EaD, com ingresso previsto para fevereiro de 2021, a especialização é destinada a professores da rede pública estadual que atuaram na educação profissional e tecnológica, nos anos de 2019 e 2020, e que possuam formação superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso busca capacitar profissionais que desejam lecionar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de Nível Médio, além de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a EaD como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

A pós-graduação terá duração de 12 (doze) meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC). A ocorrência dos momentos presenciais poderá ser revista devido à pandemia da Covid-19.