Oficina online promove debate sobre os desafios pedagógicos na Educação Básica

Escola Estadual Maria Madalena  -  PCE. Fotos EX._-21

Os profissionais de Educação da rede pública estadual de ensino já podem se inscrever na “Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente”, que realizará, entre os dias 9 e 10 de novembro, uma nova oficina pedagógica online. Promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o evento terá como tema “Ciência e Arte na Educação Básica: Desafios Pedagógicos” e será exibido, a partir das 8h (horário de Manaus), pela plataforma Zoom.

As inscrições devem ser realizadas através do site www.olimpiada.fiocruz.br/oficinas. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. Os professores podem acompanhar o evento, ainda, pela página oficial da Olimpíada, no Facebook: www.facebook.com/obsma.

Os educadores que acompanharem os dois dias de atividades receberão certificado de participação emitido pela Fiocruz. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Fundação.

Sobre a Olimpíada – Promovida pela Fiocruz, a “Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente” é um projeto voltado a instituições de ensino públicas e privadas de todo Brasil. O objetivo é fortalecer na equipe escolar o desejo de aprender, conhecer, pesquisar, investigar e estimular a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no País.