Nova Olinda do Norte ganha novas escolas

No último final de semana, o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Timóteo Amorim, esteve no município de Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus) onde, representando o governador Eduardo Braga, reinaugurou as escolas estaduais Maria Araújo Sales e Isabel Barroncas.

O Governo do Estado investiu mais de 800 mil reais na reforma e ampliação das duas escolas da Seduc que juntas, atendem a mais de 1.500 alunos dos ensinos Fundamental e Médio no município.

Ao inaugurar os dois estabelecimentos de ensino, o secretário Gedeão Amorim frisou que o Governo do Estado não tem economizado esforços para garantir um ensino de qualidade aos estudantes. “Para assegurar uma educação de qualidade, estamos construindo, ampliando e equipando escolas em todos os pontos do Amazonas. As duas obras inauguradas em Nova Olinda do Norte somam-se às outras 131 obras escolares que realizamos somente nesse primeiro semestre de 2008, das quais, 55 foram realizadas no interior do Estado e 68 na capital”, disse Gedeão.

O secretário da Seduc ressaltou que tais investimentos em infra-estrutura, somados à uma política de motivação profissional e de estímulo à execução de projetos pedagógicos diferenciados estão contribuindo para a elevação dos índices educacionais do Amazonas no cenário nacional.

“Recentemente foi divulgado pelo Mec, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica brasileira (Ideb) e o Amazonas foi reconhecidamente um dos estados que mais avançou, superando em 2008, médias que o Mec havia previsto que o estado só atingiria em 2013”, disse Gedeão.

Nova Olinda

As escolas Maria Araújo Sales e Isabel Barroncas foram reformadas e ampliadas para atender com mais comodidade a seus estudantes. De acordo com o setor de Engenharia da Seduc nas duas escolas foram executados e concluídos diversos serviços de infra-estrutura, dentre os quais: pintura geral, pavimentação, revisão e instalação de cobertura, construção de refeitório, dentre outros.

Juntamente com o prefeito municipal, Adenilson Lima, o secretário Gedeão Amorim também conferiu a Mostra de Painéis educacionais, onde as cinco escolas da Seduc no município apresentaram às suas comunidades, seus gastos, índices de educação, projetos e planejamento pedagógico.