Nota de Pesar 🌹 – Rosa Suzana Batista Farias – Cepan

WhatsApp Image 2021-02-02 at 16.02.48

É com grande pesar e consternação que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa o falecimento de Rosa Suzana Batista Farias, ocorrido nesta segunda-feira (01/02).

Professora Rosa, como era carinhosamente chamada, atuava no Centro de Formação Profissional Padre José Anchietta (Cepan) e era conhecida por ser uma mulher brilhante, que semeava esperança por onde passava. Sua partida será imensamente sentida por todos os profissionais que conviviam, diariamente, com Rosa.

A professora possuía, ainda, um currículo extenso e invejável, com doutorado em Ciências Ambientais pela Université Libre Des Sciences de LHomme, de Paris; mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); especialização em Gestão Escolar também pela UEA; e graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Neste momento de profunda dor, a secretaria se solidariza com os familiares e amigos de Rosa, pedindo ainda conforto aos seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.