No município do Careiro da Várzea, estudantes da rede pública estadual participam de “The Voice Escolar”

IMG_4313

Concurso cultural promovido pela Coordenadoria da Seduc no município revelou talentos estudantis. Final do concurso foi prestigiada pela secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima.

Revelando talentos e objetivando promover a integração entre a comunidade estudantil, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio da Coordenadoria Regional do município de Careiro da Várzea promoveu na última semana a primeira edição do evento “The Voice Escolar”.

Mobilizando estudantes das seis escolas públicas estaduais localizadas no município de Careiro da Várzea (distante 19 quilômetros de Manaus) o evento configurou-se como uma atividade cultural na qual, estudantes de várias faixas etárias participaram de um concurso de interpretação musical.

A audição final, firmando-se como a final da competição cultural, ocorreu na Praça da Liberdade, considerada a principal do município Careiro da Várzea. O evento foi prestigiado pelo secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima e demais autoridades.

Evento revelou talento dos estudantes da rede pública.

De acordo com o coordenador regional de Educação do Careiro da Várzea, professor Sebastião Holanda, o “The Voice Escolar” teve como objetivo principal promover a socialização e a integração da comunidade estudantil local e também suscitar talentos musicais.

A competição cultural, conforme seus coordenadores, foi realizada em três categorias: abrangendo estudantes matriculados entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental; estudantes do 6º ano 9º ano do ensino fundamental e também estudantes do ensino médio.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, o evento alcançou seus objetivos ao valorizar o talento estudantil, integrar as famílias e promover a socialização da comunidade escolar. “É de suma importância a realização de atividades como esta, que favorecem a participação dos estudantes e motivam as famílias a estabelecerem um elo colaborativo com as escolas”, afirmou o secretário da Seduc, Algemiro Ferreira Lima.

Conforme a coordenação do evento, os alunos finalistas foram avaliados por uma banca que contou com a participação de integrantes do grupo regional Raízes Caboclas e também de professores.

Secretário de Educação, Algemiro Ferreira Lima prestigiou o evento.

Participação

A escola estadual Coronel Fiúza foi umas das instituições do município que participaram do “The Voice Escolar”.

A escola que contou com estudantes em todas as categorias da competição cultural, vinha se preparando para o evento e promoveu, inclusive, um projeto interno similar para os seus alunos, chamado “Show de Talentos”.

A gestora da escola, professora Mariane Brandão, disse que o evento foi oportuno por revelar talentos e também por trabalhar a interdisciplinaridade. “O projeto oportunizou a participação dos estudantes e aproximou as famílias do cotidiano escolar. Nisto consiste o seu valor”, mencionou.

Para a estudante Ruth Silva, 13, aluna do 8º ano do ensino fundamental da escola estadual Coronel Fiúza, a participação do evento foi gratificante. “Foi um momento grandioso, no qual pude representar minha escola. Isso me deixou muito orgulhosa. Espero participar mais vezes”, comentou.

Vencedores

A primeira edição do concurso “The Voice Escolar”, realizado no município do Careiro da Várzea teve como vencedor na categoria “1º a 5º ano” o estudante Marcos Vinicíus Manceno Migueis, que interpretou a música “Pra sempre vou te Amar”, de Robinson Monteiro.

Na categoria “6º ao 9º ano”, a vencedora foi a aluna Camille Vitória Gomes da Silva, estudante da escola estadual Tibúrcio Alves Mogeiro, que interpretou a canção “A noite” da cantora Tiê.

Já na categoria “Ensino Médio”, a vencedora foi a estudante Erika Vitória, 17, aluna da escola estadual Tancredo de Almeida Neves, que interpretou a canção “Como Nossos Pais”, de Elis Regina.