No ‘Dia do Estudante’, Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós promove gincana solidária

Nesta quinta-feira (11 de agosto), a escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, localizada no bairro da Redenção, promoveu sua ‘Gincana Solidária’, lançando também o projeto Pró-Amar. As ações escolares visam estimular a solidariedade dos estudantes e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
A gincana faz parte do projeto ‘Ação Solidária’, que é realizado anualmente pela escola e que tem o objetivo de incentivar os jovens a serem mais solidários e sensíveis à realidade dos necessitados. Neste ano, a gincana, que consiste em uma competição entre as turmas da escola, para recolher alimentos para a Casa Vhida, teve início no dia 25 de maio (dia do aniversário da escola) sendo concluída nesta quinta-feira, dia 11.
 
No mesmo dia ocorreu o lançamento do “Pró-Amar”, um dos projetos do ‘Pró-Copa’, que desenvolve, dentro das escolas, ações de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, O “Pró-Amar” busca afastar os estudantes do mercado sexual, que se torna muito atrativo durante megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo.
 
Gincana e Solidariedade
 
Segundo a gestão da escola, para vencer a gincana as turmas deveriam acumular pontuação, por meio da coleta de alimentos, e através de um Quiz de perguntas e respostas, elaboradas no campo da Economia, Política, Esporte e Entretenimento. A disputa entre turmas também envolveu a apresentação de vídeos, palestras, danças e peças teatrais com temáticas educativas, realizados durante o encerramento da gincana.
 
Os alimentos recolhidos durante a gincana foram doados a Casa Vhida, instituição que presta auxílio a crianças portadoras do vírus HIV no Amazonas.