No bairro Alvorada, estudantes da rede estadual promovem caminhada de sensibilização pela paz

IMG_4420

Reunindo aproximadamente 600 pessoas, entre estudantes, professores, pais e comunitários do bairro Alvorada, a escola estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada na zona centro-oeste de Manaus, promoveu uma passeata pela paz. A mobilização fez uma homenagem póstuma à professora em processo de aposentadoria Rocicleide Saraiva de Souza, vítima de latrocínio no último dia 5 de abril.

A caminhada de sensibilização contra a violência percorreu ruas do Conjunto Ajuricaba e contou ainda com a participação de estudantes e professores da escola estadual Tereza de Jesus Vasconcelos Dias, localizada no bairro da Redenção, também na zona centro-oeste.

Vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – no dia 5 deste mês de abril, Rocicleide Saraiva foi professora da disciplina de Geografia e atuou na escola Raimundo Nogueira por dois anos.

IMG_4433

 

De acordo com o gestor da escola, Murilo Diniz, a mobilização teve repercussão positiva junto à comunidade escolar. “Com a passeata o nosso sentimento ao transmitir a cultura de paz entre os estudantes, pais, professores e a própria comunidade na qual a escola está inserida foi alcançado. A participação de todos foi muito positiva. Agradecemos aos que colaboraram com este ato feito com amor e carinho”, comentou o gestor da escola.

Além da caminhada de sensibilização, a escola estadual Raimundo Gomes Nogueira promoverá, ao longo deste ano letivo, ações de prevenção contra a violência, direcionadas a estudantes, e comunidade, tais como palestras e reuniões coletivas.