MEC substitui três locais de provas do Enem em Manaus

O Ministério da Educação (MEC) anunciou oficialmente a substituição de três escolas que serviriam como locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. Em Manaus, as modificações, que também ocorreram em diversos pontos do país, foram providenciadas em razão das três escolas terem sofrido avarias em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade no dia 10 de outubro e ainda estão sendo recuperadas pelo Governo do Estado.

As três escolas substituídas são: Escola Estadual Carvalho Leal (localizada na Rua Borba, s/nº, no bairro da Cachoeirinha); Escola Estadual Estelita Tapajós (que funciona no antigo prédio da Escola Bandeirantes, localizada na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Ifet) e também a Escola Estadual Diana Pinheiro (localizada na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, no bairro do Educandos).

Conforme orientação do MEC, as pessoas que estavam designadas para participar do Enem na Escola Estadual Carvalho Leal deverão se dirigir ao Centro Educacional Silva Guerra, localizado na Rua Codajás, nº 570, no mesmo bairro da Cachoeirinha.

Os que fariam a prova na Escola Estadual Estelita Tapajós (antiga Escola Bandeirantes), deverão se dirigir ao Centro Educacional Santa Terezinha, localizado na Avenida 7 de Setembro, nº 2107.

Já os que estavam designados para participar da prova na Escola Estadual Diana Pinheiro, deverão se dirigir ao Centro Integrado de Educação Christus-CIEC, da Rua Urucará, nº 1360, bairro Cachoeirinha. Neste local específico será disponibilizada condução para transportar os candidatos que assim desejarem.

De acordo com informações da coordenação regional do Enem no Amazonas, os candidatos que participariam das avaliações nestas três escolas já foram informados via telefone, SMS e e-mail. A coordenação informou ainda que vários técnicos contratados pelo Ministério estarão nos três locais fornecendo orientações aos candidatos.

Horários

Conforme instrução do MEC, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas neste sábado e domingo (22 e 23 de outubro) em todo o território nacional. As provas iniciam às 11h (horário de Manaus) e é recomendado aos participantes que cheguem, pelo menos, com uma hora de antecedência aos locais de prova, portanto, às 10h.

NOVOS LOCAIS:

Escola antiga
Devem se dirigir ao:

Escola Estadual Carvalho Leal
(Rua Borba, s/nº, bairro Cachoeirinha)

Centro Educacional Silva Guerra
(Rua Codajás, 570, bairro Cachoeirinha)

Escola Estadual Estelita Tapajós – Antiga Escola Bandeirantes
(Av. 7 de Setembro, s/nº, em frente ao Ifet)

Centro Educacional Santa Terezinha
(Av. 7 de Setembro, nº 1360)

Escola Estadual Diana Pinheiro
(Av. Presidente Kennedy, s/nº, bairro Educandos

Centro Integrado de Educação Christus-CIEC
(Rua Urucará, nº 1360, bairro Cachoeirinha)

*Obs: Esta última, com condução p/ os candidatos interessados.