Matrículas para novos alunos iniciam nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro

site foto3

O Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirão nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o processo de matrículas para alunos que pretendem ingressar neste ano na rede pública de ensino e que não estudaram nesta rede no ano de 2013.

Para estes novos alunos as solicitações de vagas devem ser realizadas no período de 8 a 13 de janeiro, desta quarta-feira até a segunda-feira da próxima semana, excluindo-se o sábado e o domingo.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, mais de 700 postos de atendimento serão disponibilizados à população. “Todas as escolas da Seduc (224) e mais 492 escolas da Semed servirão como postos de atendimento nesta fase”, informou o secretário.

Rossieli Soares lembrou que, como em anos anteriores, todos os postos estão interligados, o que permite à população procurar qualquer escola para receber o atendimento. “Independente se é a escola que você pretende conseguir a vaga, o atendimento pode ser realizado em qualquer um dos 716 postos. Recomendamos, então, que as pessoas evitem a formação de filas bastando procurar atendimento em qualquer um dos mais de 700 locais disponibilizados”, enfatizou o secretário da Seduc.

A gerente da Central de Matrículas, Irlanda Iraújo, acrescentou que, para agilizar o atendimento presencial (que deve ser realizado entre os dias 8 e 13 deste mês), as pessoas podem se cadastrar previamente no portal das matrículas. “Disponibilizamos o site www.matriculas.am.gov.br para que a pessoa faça um pré-cadastro. Assim, o atendimento presencial será muito mais ágil”, recomendou.

Irlanda Araújo acrescentou que nesta etapa de matrículas para novos alunos, o sistema estará aberto para solicitação de vagas para todos os níveis educacionais, sendo eles: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Conforme a Central de Matrículas nesta etapa 150 mil novos alunos devem ingressar na rede pública de ensino (Seduc e Semed). O ingresso deste contingente previsto de alunos, conforme expectativa, deve corresponder a um crescimento de 1,98% na capacidade da rede estadual e de aproximadamente 2,2% na rede municipal.

O processo de matrículas para o ano letivo de 2014 foi iniciado em dezembro de 2013 com os procedimentos de rematrículas e transferências, realizados nas próprias escolas de origem dos estudantes. A fase que terá início nesta quarta-feira (8) corresponderá à última etapa de atendimento antes da abertura do ano letivo.

As aulas para as escolas das duas redes – Estadual e Municipal – iniciarão no dia 5 de fevereiro.

Instruções

Matrículas para novos alunos*

Período De 8 a 13 de janeiro (Com exceção de sábado e domingo)
Níveis de ensinodisponíveis Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médioe Educação de Jovens e Adultos