Manacapuru ganha escola de Tempo Integral

Priorizando a expansão da rede de escolas públicas de Tempo Integral, na última sexta-feira (22), o governo do Estado inaugurou mais uma escola que vai atender aos estudantes com esta modalidade de ensino. A localidade contemplada foi a Comunidade de Rosarinho, na zona rural do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).

Equipada com 10 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, sala para TV-Escola, cozinha, refeitório e demais ambientes, a escola Nossa Senhora do Rosário atenderá a mais de 250 alunos (em Tempo Integral) da comunidade do Rosarinho e localidades adjacentes.

A cerimônia de inauguração da nova escola foi presidida pelo Secretário de Governo, José Melo e pela secretária de Educação Adjunta do Interior, Magaly Portela e, na ocasião, a comunidade estudantil e docente agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa de expandir a rede de escolas de tempo integral para o interior do Amazonas.

Inaugurando a nova escola, o Secretário de Governo José Melo, enfatizou que o Amazonas está dando um salto de qualidade na Educação e por iniciativa do Governador Eduardo Braga, o Governo do Estado tem implatando novas escolas e as equipado com os mais diversos recursos educativos.  “Esta escola é um antigo anseio da comunidade. Nós assumimos o compromisso e hoje inauguramos uma escola de qualidade, equipada para atender aos estudantes da melhor forma possível”, apontou o Secretário José Melo.

A secretária de Educação Adjunta do Interior, Magaly Portela, acrescentou que o governo do Estado tem dando importante atenção à rede educacional do interior, favorecido a escolarização e o desenvolvimento de comunidades distantes. A inauguração também contou com a participação do prefeito de Manacapuru, Washington Régis.

Complexos de Tempo Integral

O investimento na rede de escolas de Tempo Integral é uma das principais ações do Governo do Estado. No próximo ano, a Seduc projeta a expansão da rede para 30 escolas funcionando nesta modalidade de ensino e já está iniciando a construção de 10 Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis). Cada um desses complexos educacionais será equipado, cada um, com 24 salas de aulas, campo de futebol, piscina e outros ambientes.

Os primeiros Cetis serão inaugurados no ano de 2009, em Manaus, nas seguintes localizações: Avenida Brasil, Avenida Noel Nutels, Avenida Max Teixeira e Avenida Grande Circular.