Mais de mil funcionários públicos participam dos jogos dos servidores da Seduc

Integrar as pessoas e favorecer a qualidade de vida por meio do esporte, estes são os objetivos dos Jogos dos Servidores da Educação (Jossed). Coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o torneio terá início nesta sexta-feira (30) com abertura oficial às 17h no Centro de Educação de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, no bairro de Educandos.

Organizadas pela coordenação de Educação Física da Seduc, neste ano as competições reunirão aproximadamente 1,1 mil funcionários públicos da Educação, os quais atuam nas escolas da rede pública estadual, coordenadorias distritais de educação e sede administrativa da Secretaria.

Programados para acontecer entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, o Jossed de 2011 será desenvolvido em 15 modalidades, sendo elas: atletismo, xadrez, voleibol, vôlei de areia, tiro ao alvo, tênis de mesa, natação, judô, handebol, futebol, futebol socyte, futsal, dominó, dama e queimada. Todas elas, com exceção da modalidade de ‘queimada’, serão oferecidas nos naipes ‘masculino’ e ‘feminino’.

O secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, abrirá oficialmente as competições e ressalta que o evento é organizado anualmente com o intuito de favorecer a integração dos servidores públicos da Seduc, contribuir para uma maior qualidade de vida das pessoas e também selecionar os competidores e as equipes para a disputa dos Jogos dos Servidores Estaduais, programados para o mês de novembro.

“Nossa coordenação de Educação Física organiza anualmente o Jossed, que é aguardado sempre com grande ansiedade por nossos colaboradores. Em 2011 temos a expectativa de realizar o melhor evento dos últimos anos”, apontou o secretário Gedeão Amorim.

A abertura do Jossed ocorrerá na próxima sexta-feira (30), às 17h, no Centro de Educação de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, localizado na Avenida Leopoldo Neves, s/nº, bairro de Educandos.