Mais de 300 alunos do Ensino Fundamental do CMPM 1 recebem certificados de honra ao mérito por boas notas e comportamento

IMG_5389

Com o objetivo de incentivar os alunos a obterem boas notas e comportamento, um total de 321 alunos, do 2º, 3º e 5º anos do Ensino Fundamental do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM 1), do bairro de Petrópolis, e da subunidade Cachoeirinha, ambos na Zona Sul de Manaus, receberam, na manhã desta quarta-feira, as homenagens e o certificado de honra ao mérito referente ao quarto bimestre de 2016.  A solenidade é realizada sempre no bimestre ou trimestre subsequente.  O CMPM 1 faz parte da Coordenadoria Distrital 2, administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC).

A premiação de honra ao mérito era conquistada bimestralmente até o ano de 2016, sendo, a partir deste ano, por trimestre, conforme aprovação no Conselho Estadual de Educação. Tem por finalidade incentivar os alunos do CMPM 1 quanto à excelência nos rendimentos escolares. São aptos a receber os alunos que obtiveram notas iguais ou superiores a 8,5 em todas as disciplinas, não ter participado de nenhuma recuperação e estejam classificados, no mínimo, no comportamento ótimo, conforme o regimento escolar.

IMG_5402 Dona Raimunda e a filha Sofia

Major Fogal e o filho Fogal; a pequena Sofia ao lado de sua mãe Raimunda Duarte

Das 981 crianças do turno matutino, 321 foram agraciadas com o certificado de honra ao mérito. “É um nível muito alto de crianças que são apaixonadas pelos estudos. É emocionante saber que o que estamos plantando, estamos colhendo. Para nós é gratificante, e está marcando a minha vida essa passagem pelo colégio, já que final do ano que vem estarei me aposentando”, enfatizou o gestor da escola, tenente-coronel César Gomes.

A aluna Sofia Rafaela Duarte Farias cursa o 3º ano do Ensino Fundamental e foi uma das estudantes homenageadas. A mãe dela, Raimunda Duarte Batista foi quem fez a entrega do certificado.  “Cada certificado é uma nova emoção. Ver sua filha evoluindo e aprendendo é gratificante, ano passado ela recebeu certificados em outros bimestres”, declarou Raimunda.

Satisfeito com a solenidade concedida aos alunos de destaques, o major Fogal, do Colégio Militar de Manaus, entregou ao seu filho, o aluno Fogal, que neste ano cursa o 2º ano do Ensino Fundamental, o certificado de honra ao mérito.

“Ele tem apresentado para mim, aqui no colégio, bom rendimento. Tem estudado bastante porque o colégio exige o estudo, a educação e o bom comportamento dele. O CMPM tem um diferencial. A disciplina proporcionar maior educação e aprendizado do conhecimento”, ressaltou.