Inscrições para o Sisu e matrículas para aprovado no PSC devem ser realizadas nesta semana

A Gerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta aos estudantes que participaram do Enem e aos que foram aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas para os prazos de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também para o período de matrículas na Universidade. Ambos os processos estão abertos e devem ser realizados nesta semana.
 
Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisu é um sistema informatizado por meio do qual são oferecidas vagas no ensino superior para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De porte de sua nota obtida no exame nacional, o interessado deve acessar o portal www.sisu.mec.gov/sisu e realizar gratuitamente a sua inscrição. O período de atendimento via internet encerra na próxima quinta-feira, dia 12.
 
Já os estudantes finalistas do ensino médio aprovados no PSC da Ufam devem providenciar sua matrícula na Universidade, cujo processo também já foi iniciado. Para realizar sua matrícula institucional o candidato aprovado deve acessar o portal www.calouro.ufam.edu.br  e preencher seu cadastro estudantil até o próximo sábado, dia 14. No mesmo endereço eletrônico o estudante obterá informações sobre os procedimentos seguintes que deverão ser adotados.
 
O diretor do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, professor Edson Melo, informou que os estudantes devem atentar para os prazos estabelecidos sob o risco de perderem a oportunidade de ingressar no ensino superior. “Expedimos comunicados às nossas escolas, que por sua vez estão orientando seus estudantes finalistas quanto às inscrições no Sisu e matrículas na Ufam”, disse.
 
Para facilitar o acesso de informações, a Seduc está disponibilizando em seu site a relação dos estudantes da rede pública estadual que foram selecionados no PSC da Ufam. O arquivo pode ser acessado no link abaixo:
 

http://www.seduc.am.gov.br/arquivos/download/arqeditor/2012/1-Estudantes-da-Rede-Publica-CLASSIFICADOS%20PSC-(Lista).pdf

 

Rede pública estadual é maioria no PSC

A Ufam divulgou nesta semana a relação dos 2.490 candidatos aprovados em seu Processo Seletivo Contínuo (PSC). Do total das vagas ofertadas, 1.544 serão preenchidas por estudantes da rede pública estadual, finalistas do ensino médio. O percentual de ingressos da rede estadual representa 62% do contingente de vagas oferecidas pela instituição para o ano de 2012.