Governo do Estado viabilizará a reforma de 11 escolas públicas estaduais em Coari

Em Coari, secretário Rossieli Soares vistoriou obras de construção do Ceti.

O Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) viabilizará a reforma de 11 escolas públicas estaduais no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Nas ações de infraestrutura escolar serão investidos aproximadamente 6 milhões de reais.

Com os trabalhos autorizados pelo governador José Melo, as obras escolares foram anunciadas pelo secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, em visita ao município no último sábado (27).

Pela ação de engenharia que será realizada pelo Governo do Estado em Coari, serão reformadas as escolas estaduais: Iraci Leitão,  Nossa  Senhora do Perpétuo Socorro,  Thomé de Medeiros Raposo, Diamantina  Ribeiro, Dom Mário, Alexandre Montoril, Gilberto Mestrinho, Presidente Kennedy, Francisca Evangelista, Francisco Lopes, além do Instituto Bereano de Coari.

Segundo o secretário da Seduc, Rosseli Soares, os investimentos visam assegurar à comunidade estudantil, ambientes educacionais de maior qualidade. “A partir da autorização do governador José Melo, esta será uma importante iniciativa para aperfeiçoar a rede pública de educação em Coari, garantindo aos nossos alunos, professores e servidores, ambientes escolares com maior qualidade”, afirmou.

Rossieli Soares acrescentou que das 14 escolas públicas estaduais em funcionamento no município de Coari, três foram reformadas recentemente – escolas estaduais Inês de Nazaré Vieira, Maria Almeida do Nascimento e João Vieira – e viabilizamos agora a reforma das demais 11 Unidades. “Contemplando assim toda a rede local, na qual aproximadamente 12 mil estudantes são atendidos”, concluiu.

Em Coari, o Governo do Estado também está viabilizando a construção do primeiro Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) do município.