Governo do Estado realiza prova de seleção para mestrado voltada para educadores da rede pública

IMG_9486

Professores e pedagogos da rede estadual de ensino concorrem a 50 vagas em mestrado. Selecionados terão as despesas do curso financiadas pelo Governo do Amazonas.

Neste domingo (28), com 1.123 candidatos inscritos, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, em Manaus, as provas do processo seletivo para preenchimento de 50 vagas n o curso de mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, coordenado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os 50 educadores selecionados terão todas as despesas do curso financiadas pelo poder público estadual.

As provas seletivas tiveram início às 8h (horário de Manaus) e foram realizadas na Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque 10.

De acordo com a organização do certame, os gabaritos serão divulgados nesta segunda-feira (29) no site da Seduc – www.seduc.am.gov.br – e também no site do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed/UFJF): institucional.caed.ufjf.br

Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, esta é a terceira seleção em curso de mestrado e somará 160 vagas disponibilizadas para servidores e professores da rede pública estadual do Amazonas. “Esta é mais uma ação do Governo do Estado com foco na valorização de nosso magistério e qualificação da rede pública estadual de ensino. A iniciativa é inédita no Amazonas e sinaliza o compromisso do poder público com a valorização do magistério e qualidade do ensino”, apontou o secretário Rossieli Soares da Silva.

Conforme a organização do certame, para esta terceira seleção 1.123 candidatos concorrem a 50 vagas que segundo edital, serão disponibilizadas exclusivamente para servidores efetivos da rede pública estadual, detentores de cargos efetivos de professor ou pedagogo e que atentarem para todos os pré-requisitos estabelecidos no edital do certame. O índice de absenteísmo do processo seletivo, também de acordo com a comissão organizadora, será divulgado pela instituição organizadora no decorrer da semana.

O resultado do processo seletivo será divulgado entre os dias 2 e 4 de julho.