Governo do Estado prorroga até 6 de dezembro o prazo para inscrições em programa de pós-graduação para professores

IMG_8513

O Governo do Estado prorrogou até o dia 6 dezembro o processo de inscrição para o programa de pós-graduação voltado para professores da rede pública estadual de educação. Prevendo a oferta de 6.780 vagas gratuitas, inicialmente estão sendo ofertadas 3.300 vagas específicas para os municípios de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins.

Faça sua inscrição (Clicando Aqui)

Voltado, inicialmente, para professores dos quatro municípios – Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins – o curso de especialização em Metodologia do Ensino para a Educação Básica terá duração de 20 meses e será oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As aulas estão previstas para serem iniciadas em fevereiro de  2014.

Para se inscrever, é necessário ao candidato: ser professor efetivo ou integrado da rede pública estadual de educação (Seduc) graduado em Licenciatura Plena na área do curso pretendido; não estar em processo de aposentadoria; possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e cumprir, pelo menos, três anos de efetivo exercício na Seduc, em sala de aula, na disciplina em que receber a formação, contados a partir da inscrição no processo seletivo.

Conforme edital, das 3.300 vagas oferecidas inicialmente, 350 são para Parintins, 200 para Tabatinga, 400 serão destinadas para Tefé e 2.350 serão destinadas para professores de Manaus.  Os critérios da seleção avaliarão principalmente o tempo de serviço e o currículo do profissional.  O resultado do processo de seleção deverá ser anunciado pela Seduc e UEA, em seus sites institucionais, no dia 13 de dezembro de 2013.

Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, no mês de janeiro de 2014 será realizado o processo de seleção para professores dos demais 58 municípios do Amazonas. As aulas, para estas 58 localidades serão iniciadas, também, em fevereiro de 2014.