Governo do Estado entrega notebooks a 311 professores de Presidente Figueiredo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou na última semana, 311 notebooks a todos os professores da rede pública municipal de Presidente Figueiredo. A entrega foi mais uma ação do Programa de Tecnologias Educacionais do Estado do Amazonas (Proteam) que vai beneficiar todos os 20 mil professores das redes municipais do interior. Presidente Figueiredo, distante 107 Km de Manaus, foi a 40ª localidade do interior beneficiada.

Representando o governador Omar Aziz na solenidade de entrega, o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim dialogou com os professores municipais e explicou que este programa, em especial, foi planejado pelo Governo do Estado com o objetivo de favorecer a qualidade do ensino em todos os pontos do Amazonas. “Queremos que os educadores municipais do interior tenham as mesmas condições do magistério estadual. Com essa justificativa o governador Omar Aziz planejou este programa por meio do qual todos os professores do interior serão contemplados com um notebook cada, para a realização de pesquisas e melhor planejar suas atividades pedagógicas”, disse Gedeão Amorim.

Segundo o secretário da Seduc, nas últimas semanas as entregas de notebooks aos professores foram viabilizadas nos municípios de Barcelos, Beruri, Anamã, Caapiranga, Silves, Itapiranga, além de Presidente Figueiredo. “A perspectiva é que todos os 61 municípios do interior sejam beneficiados até o final deste ano”, anunciou Gedeão Amorim.

Os notebooks repassados pelo Governo do Estado aos professores são produzidos no Pólo Industrial de Manaus, têm a configuração de 2GB RAM, Processador dualcore, HD 320 GB, wireless, DVD-RW, webcam, tela LCD 14’’, Dual Boot, Windows 7, Office 2010 e Linux Educacional. Além disso, cada equipamento possui implementos educacionais, que incluem biblioteca digital e demais recursos pedagógicos.
Novas tecnologias
Lecionando há mais de dez anos, Manoel Diógenes, 45, é professor na escola municipal Deisy Lammel, em Presidente Figueiredo, e foi um dos educadores a receber seu notebook. Para ele, o implemento digital vai contribuir com o seu trabalho profissional e favorecer uma maior qualidade no ensino. “Deve contribuir, principalmente, para o aprimoramento de minhas atividades pedagógicas, me auxiliando no processo de pesquisa e planejamento das aulas”, comentou.
Élida Valéria, 41, que leciona na escola municipal Roxanna Bonessi, também em Presidente Figueiredo acrescentou que os notebooks serão um auxílio diferenciado para cada professor. “Na busca pela qualidade, precisamos ser diferenciados. Nesse sentido, as novas tecnologias são um grande auxílio”, apontou.
Em Presidente Figueiredo o Governo do Estado beneficiou com notebooks 311 professores das escolas municipais: Areolino Vicente, Octávio Lacombe, Nova Jerusalém, Manuel Raimundo de Andrade, Nelson Dornelles, Balbina Mestrinho, Manuel Farias, São Miguel, Marcos Freire, Jorge Gomes, Santa Terezinha, Paulo de Oliveira Brito, Adenilde de Jesus, Creche Maria Eucília, São Cristóvão, Alessandra Braga, Deisy Lammel, Roxana Bonessi, Zita Gomes e Lucília de Souza.