Governo do Estado anuncia a primeira escola de tempo integral em Maués

Ao visitar as escolas estaduais de Maués na última segunda-feira (29), o secretário da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Silva, anunciou importantes novidades, como a primeira Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) do município – Walton Bizantino – e a criação da décima escola estadual na cidade, passado de nove para dez escolas estaduais.

A EETI Walton Bizantino foi completamente reformada pelo Governo do Amazonas e atenderá, a partir da próxima semana, a 500 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em regime de tempo integral.

Por uma antiga demanda da comunidade local, a escola João Paulo II, que funcionava como prédio anexo da escola estadual São Pedro, foi anunciada como a décima unidade escolar da Seduc em Maués, passando a ter a denominação oficial de escola estadual João Paulo II, totalizando desta forma dez escolas estaduais, atendendo a 6.015 estudantes.

Rossieli Silva realizou uma visita técnica a todas as 10 escolas da rede estadual de educação de Maués, fazendo o mapeamento da infraestrutura e anunciando reparos e adequações, além da construção de quadras de esporte.

Na ocasião, o secretário da Seduc conheceu a professora Ligia Magnani, considerada exemplo na educação de Maués. “A dedicação e o carinho que ela tem pela educação é impressionante. Dona Ligia aposentou-se em 1994 e desde então todos os dias ela faz isso porque gosta. Gostaria de ser um dia um décimo do que a dona Ligia é em Maués. Ela é inspiradora”, declarou.

Além da comunidade educacional, o secretário da Seduc foi recepcionado pelo prefeito em exercício de Maués, Gute Alencar, e pelo secretário municipal de Educação, Luiz Gonçalves. Na comitiva de visita a Maués acompanharam Rossieli Silva a secretária executiva adjunta do Interior da Seduc, Oceania Dutra e o presidente da Comissão da Educação na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Sidney Leite.