Gestores escolares da rede estadual de educação são homenageados na Câmara Municipal de Manaus

Gestores escolares foram homegeados na Câmara Municipal de Manaus

No Dia do Diretor Escolar, comemorado nacionalmente nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu uma sessão especial homenageando gestores da rede pública de ensino. Promovida no Plenário Adriano Jorge, localizado no bairro do São Raimundo, zona oeste de Manaus, a solenidade destacou o trabalho de dez profissionais que atuam na rede pública estadual de ensino, além de profissionais que atuam na rede municipal.

Na ocasião foram homenageados, os gestores e gestoras das escolas estaduais Hilda Tribuzzy, Menino Jesus de Praga, Izabel Barroncas, Maria Amélia do Espírito Santo, Waldocke Fricke de Lyra, Homero de Miranda Leão, Roxana Pereira Bonessi, Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Sérgio Pessoa Figueiredo, localizadas em Manaus e também a gestora da escola estadual Luiza de Vasconcelos, localizada em Itacoatiara.

O critério para a homenagem foi o resultado das respectivas instituições na última edição estadual do Prêmio de Gestão Escolar, que teve como destaque, na primeira colocação a gestora do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Sérgio Pessoa Figueiredo, professora Amariles Barroso.

Durante a sessão de homenagem, Amariles Barroso falou sobre a importância do prêmio estadual e do reconhecimento público ao trabalho do gestor. “Esse prêmio mostra que apesar das dificuldades, estamos realizando um trabalho positivo e promovendo uma educação de qualidade. Essa conquista não é apenas minha, mas de toda a equipe de professores, servidores e toda a comunidade escolar, que juntos trabalham para termos êxito em nosso ofício. Estou muito honrada com essa premiação”, afirmou a gestora.

Representando o governador do Amazonas na solenidade, a secretária Executiva de Educação do Amazonas, Calina Mafra Hagge, destacou a importância da atuação dos gestores escolares. “Hoje é um dia de reconhecimento do compromisso e empenho de cada um dos gestores com essa grande missão que é educar, levando conhecimento aos nossos jovens e nossas crianças”, destacou a secretária.

Também presente na cerimônia, a secretária Executiva de Educação Adjunta da Capital, Nazaré Vicentim, citou que o prêmio de gestão – que balizou a escolha dos gestores homenageados – tem uma importância significativa. “Os gestores que se prontificam a participar do prêmio, têm como objetivo a maior qualificação dos serviços oferecidos por suas instituições. O destaque conferido por instituições renomadas como a Câmara Municipal de Manaus é reconhecimento público aos que se destacam em servir à sociedade”, apontou Nazaré Vicentim.

Na Câmara Municipal, a sessão especial foi dirigida pela vereadora Therezinha Ruiz.